Atividades realizadas

O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Etapa 1: Oviedo a Grado



Etapa 1: Oviedo a Grado
Distancia aproximada: 26,0 km – Tempo estimado: 06.40 horas
Composição do terreno:
Pista asfaltada:  17,7 km – Pista de terra: 4,2 km – Trilhas: 4,1 km
Altitudes do terreno: 220 a 280 metros.
Trechos em aclive médio de Oviedo a San Lázaro de Paniceres (desnível de 220 a 260 metros) e de Puente dos Galegos a Venta del Escamplero (desnível de 160 a 280 metros).
Trechos em declive médio de San Lázaro de Paniceres a Puente de Gallegos (desnível 220 a 160 metros) e de Venta de Escamplero a Premoño (desnível de 280 a 120 metros).
O caminho percorre trilhas, caminhos rurais e estradas secundárias asfaltadas passando pelos povoados de San Lázaro de Paniceres, Loriana, Escamplero, Premoño, Peñaflor e Grado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário